Reciclagem Veicular

A primeira indústria automobilística oficialmente instalada no Brasil iniciou sua produção há exatos 101 anos — e de lá para cá, o mercado foi nos mostrando para onde precisávamos olhar.

Desde a chegada do primeiro automóvel e, posteriormente, as mais de 2,24 milhões de unidades de veículos - de passeio, comerciais leves, caminhões e ônibus - fabricadas localmente em 2021; não tivemos uma parceria visionária entre Estado e iniciativa privada para a reciclagem veicular.

Entretanto, o setor de reciclagem de Veículos em Fim de Vida (VFV) encontra oportunidades para o seu desenvolvimento industrial e comercial, com potencial de bilhões de reais de faturamento e a geração de milhares de postos de trabalho.

Atualmente, contamos com a estimativa de milhões de VFVs espalhados pelo Brasil — abandonados nas ruas, em pátios de veículos apreendidos ou rodando em situação precária —, esperando a oportunidade para serem reciclados.

O assunto é urgente, impactando nossa sociedade na saúde e nas finanças públicas, na micro e macro economia, na segurança viária e no meio ambiente.

E a sua empresa pode fazer a diferença, enquanto cresce  e aumenta seus lucros!

Ainda há diversos entraves para que a reciclagem veicular seja uma realidade difundida por todo o país — mas ela só vai decolar quando a iniciativa privada marcar presença neste mercado.

Para isso, realizaremos durante a ExpoSucata - em parceria com a Renova Ecopeças, a maior empresa de desmanche de veículos de passeio do Brasil - uma demonstração ao vivo para que você conheça a tecnologia necessária para a sua empresa aproveitar este momento do mercado de reciclagem veicular. E para que você tenha sucesso fazendo tudo dentro da lei.

Patrocínio: